A Política de Conheça seu Cliente (KYC) estabelece os princípios, normas e diretrizes que a Ana Gaming Brasil S.A. (“Ana Gaming”) adota para identificar e verificar a identidade dos jogadores e usuários da plataforma visando a conformidade com as legislações aplicáveis e prevenção de atividades ilícitas, como lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo, respeitando especialmente a Lei nº 13.709/2018 (LGPD), a Lei nº 14.790/2023 e a Portaria SPA/MF 1.143/2024.
O principal objetivo desta política é prevenir que atividades ilícitas ocorram em nosso ambiente de jogos de apostas online, estando em conformidade com as exigências legais, setoriais e éticas, sendo orientadas pelos seguintes princípios:
Esta política aplica-se a todos os colaboradores e departamentos da Ana Gaming que se envolvam na interação com os jogadores, incluindo, mas não se limitando a cadastro, atendimento, áreas operacionais e de monitoramento de jogadores e transações.
Know Your Client (KYC): Em português “Conheça o seu Cliente”, é um processo utilizado para identificar e verificar a identidade de seus clientes com o objetivo de prevenir fraudes, lavagem de dinheiro, financiamento ao terrorismo e outras atividades ilícitas.
Ao se registrar, o jogador ou usuário deverá fornecer as seguintes informações:
5.1.1. Informações Básicas Requeridas
5.1.2. Informações Bancárias:
5.1.3. Documentos necessários:
Todas as informações disponibilizadas são verificadas através dos documentos previamente disponibilizados pelo usuário, que por sua vez são verificados quanto à sua autenticidade através de ferramentas específicas, bem como atualizações periódicas de informações. A Ana Gaming se reserva no direito de solicitar documentos adicionais, se necessário.
A Ana Gaming realiza o cruzamento dos dados disponibilizados pelos jogadores e usuários com bases de dados terceiras, mediante consentimento autorizado em cadastro, para identificar as seguintes informações:
A partir dos resultados do cruzamento, a Ana Gaming deverá adotar critérios para restringir a aceitação de jogadores de alto risco ou que estejam localizados em determinadas jurisdições onde o Risco de Lavagem de Dinheiro e do Financiamento do Terrorismo e Proliferação de Armas de Destruição em Massa é maior.
Os perfis de jogadores que não poderão ser aceitos:
A partir das informações prestadas pelo jogador ou usuário, estes são classificados com base no nível do risco que representam, de modo que a Ana Gaming possa aplicar medidas de controle adequadas para cada nível de risco. Os principais perfis de risco de jogadores e usuários estão detalhados na política de PLD-FTP.
A Ana Gaming realizará monitoramento contínuo das contas para identificar atividades suspeitas. Isso inclui:
A Ana Gaming deve manter registros e documentos relacionados ao cumprimento do disposto nesta Portaria por no mínimo 5 (cinco) anos, sem prejuízo de outros deveres previstos na legislação.
Todas as informações coletadas serão armazenadas de maneira segura e em conformidade com as leis de proteção de dados aplicáveis. O acesso às informações é restrito aos funcionários autorizados.
A Ana Gaming conduzirá auditorias internas periódicas, a ser definida conforme Plano de Auditoria, para garantir a conformidade com esta Política de KYC e as regulamentações aplicáveis que estabelecem as normas de prevenção de atividades ilícitas, como lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo.
A empresa realiza treinamentos regulares, a ser definida conforme Plano de Treinamentos, obrigatórios para todos os colaboradores, principalmente aqueles envolvidos diretamente nos processos de cadastro, verificação, armazenamento e monitoramento dos dados do jogador ou usuário. Estes recebem treinamento regular sobre a política de KYC e as melhores práticas de conformidade e compliance. A periodicidade e abrangência dos treinamentos dependerão do cargo e departamento dos colaboradores, conforme detalhado no Plano de Treinamentos.
Qualquer violação desta Política de KYC será tratada com a devida seriedade pela Ana Gaming. As penalidades podem incluir:
Esta Política entrará em vigor na data de sua aprovação pela Presidência e permanecerá em vigor por prazo indeterminado.
O descumprimento dessa Política deve ser relatado ao Canal de Denúncias disponibilizado pela Ana Gaming, através do site https://canal.ouvidordigital.com.br/anagamingdenuncias.
Todos os documentos internos deverão ser atualizados a cada 24 meses ou em período inferior caso necessário. Em caso de não haver alterações, deverá ser sinalizado no item “Histórico de Revisões”.
DATA | VERSÃO | PRINCIPAIS MODIFICAÇÕES | RESPONSÁVEL REVISÃO |
|
|
|
|
Não aplicável.
Não aplicável.
A Ana Gaming Brasil se preocupa com a segurança e a privacidade de seus usuários, garantindo uma experiência confiável e livre de problemas.